Lesão de Pottker e grande atuação devem garantir titularidade de D’Alessandro

Meia argentino teve bom desempenho e só foi substituído no final do segundo tempo do jogo contra o São Paulo

Lesão de Pottker e grande atuação devem garantir titularidade de D´Alessandro | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP

William Pottker teve confirmada uma lesão muscular na coxa esquerda, que o afastará por cerca de duas semanas dos campos. Com isso, qualquer dúvida sobre a manutenção de D’Alessandro entre os titulares que enfrentam o Santos, na próxima segunda-feira, dissipou-se. Além da lesão do titular – ou ex – pesa a grande atuação do argentino contra o São Paulo, domingo passado.

Na verdade, apesar das negativas de Odair Hellmann em confirmar, a escalação de D’Alessandro já era quase uma imposição. Ele correu muito até ser substituído, no final do segundo tempo, e deu qualidade e cadência para o meio-campo. Ou seja, está bem fisicamente e acrescentou no aspecto técnico.

“Todo mundo conhece a qualidade do D’Alessandro. Ele vem treinando bem e teve a oportunidade de jogar. Nos ajudou muito. Foi o homem da criação. Nem tem muito o que falar dele, só agradecer pelo que ele faz por nós dentro de campo”, reconhece o lateral Iago.

Odair, porém, sequer começou a projetar a equipe. Ontem, os jogadores se reapresentaram no CT Parque Gigante, mas nenhum treino mais importante taticamente foi feito. A preparação para a equipe que buscará mais uma vitória no Beira-Rio ocorrerá nos próximos dias. “Temos que pensar em nós. Entrar em campo pensando em jogar bem e vencer. Manter o foco. Uma hora, o Palmeiras (atual líder do Campeonato Brasileiro) vai tropeçar”, continua Iago.

A boa notícia dessa terça-feira foi a confirmação da recuperação de Rodrigo Moledo, que treinou normalmente. Ele reforça a equipe na vaga de Emerson Santos. Rossi também está à disposição.