Condenado homem que matou a ex e simulou cenário de suicídio em Eldorado do Sul

Crime ocorreu em 26 de junho do ano passado

O Tribunal do Júri da Comarca de Eldorado do Sul, na região Metropolitana, condenou hoje, por feminicídio triplamente qualificado, um homem que matou a ex e simulou um cenário de suicídio para tentar enganar a Polícia.

Marcelo Luis Silva Coelho recebeu pena de 22 anos de prisão em regime fechado. Preso dias após o crime, ele não vai poder recorrer em liberdade. O assassinato ocorreu em 26 de junho do ano passado. Daniela Cordeiro, ex-companheira dele, morreu estrangulada e por asfixia.

Conforme a denúncia, ele não admitia o rompimento da relação, que havia sido iniciativa dela. Após matar Daniela, Marcelo enrolou uma corda no pescoço dela e a pendurou em uma viga da casa. Em um segundo momento, confessou a autoria do crime.

Na sentença, o juiz enfatizou que Marcelo cometeu o assassinato menos de um ano depois de ter sido submetido a medidas protetivas de urgência, previstas na Lei Maria da Penha, que o impediam de se aproximar de Daniela.

A vítima se afastou do ex quando soube que o filho havia sido agredido por ele, segundo o testemunho de uma delegada. Além da qualificadora de feminicídio, os jurados entenderam que o crime teve as agravantes de motivo torpe, recurso que dificultou a defesa e meio cruel.