Sartori busca aproximação com eleitores

Candidato à reeleição quer adotar tom moderado durante debate com adversário Eduardo Leite

Foto: Alina Souza / CP Memória

A metade Sul deve ser o foco da campanha de José Ivo Sartori (MDB) nos próximos dias. O candidato à reeleição deve passar por Pelotas – cidade natal do adversário, Eduardo Leite (PSDB) – e Rio Grande em uma tentativa de aproximação com a população para mostrar projetos desenvolvidos pelo governo emedebista para a região. Em seguida, ele deve se dirigir para Santa Maria, Passo Fundo, Bagé e Alegrete.

O coordenador da campanha de José Ivo Sartori (MDB) ao Piratini, Idenir Cecchim, disse nesta terça-feira que diante da postura mais agressiva adotada na campanha por Eduardo Leite (PSDB), inclusive no debate realizado na Rádio Gaúcha, a resposta vai ser de moderação.

Segundo ele, Sartori vai adotar tom sereno para falar sobre as estratégias daqui para frente. Cecchim disse esperar que o espírito nos debates seja de “elevação” de atitudes, mas é incisivo ao contrapor as constantes declarações de Leite de que, se eleito, vai tomar medidas com mais agilidade. “Só falta dizer de onde vai tirar dinheiro para aquilo que precisa fazer. Temos experiência, conhecemos a realidade”, salientou.