Disparos atingem cinco e dois morrem em frente a escola na zona Leste da Capital

Entre os feridos, há uma criança, um estudante e um cadeirante

Foto: Fabiano do Amaral/CP

Pelo menos cinco pessoas foram baleadas em frente a uma escola no bairro Bom Jesus, na zona Leste de Porto Alegre, nesta terça-feira. Por volta das 17h40min, criminosos chegaram ao local, em um veículo Prisma preto. Ao descer do veículo, o grupo efetuou disparos de armas de grosso calibre, conforme a Brigada Militar, que localizou o carro abandonado nas proximidades.

Dois homens adultos morreram e três pessoas ficaram feridas: uma criança de 8 anos, um jovem de 14 e um cadeirante de 62. Eles foram encaminhados ao Hospital Cristo Redentor, onde recebem atendimento. O estado de saúde das vítimas é estável, sem risco de morte. A Polícia ainda não identificou oficialmente as pessoas que morreram.

Os tiros ocorreram em frente à Escola Municipal de Ensino Fundamental Nossa Senhora de Fátima, na rua A. Não havia previsão de atividades na escola no turno da noite e o funcionamento deve ser normal nesta quarta-feira.

Conforme o tenente-coronel Douglas da Rosa Soares, as principais vias de acesso ao bairro estão bloqueadas. “Aqui dentro a gente permanece com patrulhamento nos pontos principais até o bairro voltar a normalidade”, disse. Linhas de transporte coletivo estão sendo patrulhadas com reforço policial.