Obra do Dmae deixa oito bairros da Capital sem água nesta terça-feira

Serviço ocorre na estação de bombeamento Ebat Cristiano Fischer, na zona leste da Capital

O Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) realiza nesta terça-feira uma obra de interligação de sistemas com o objetivo de reforçar o abastecimento no verão para a zona Leste de Porto Alegre. Os trabalhos terão início a partir das 8h na estação de bombeamento Ebat Cristiano Fischer. A obra tem custo de R$ 3,2 milhões.

Para realização do serviço será necessário interromper o abastecimento para os bairros Agronomia, Aparício Borges, Jardim Carvalho, Lomba do Pinheiro, Partenon, Vila João Pessoa, Vila São João e Vila São José. O trabalho terá duração estimada de 12 horas. A previsão é normalizar o abastecimento na manhã de quarta-feira, podendo demorar mais nas partes altas do sistema. O serviço será realizado com qualquer clima, uma vez que acontecerá nas dependências internas da Ebat Cristiano Fischer.

O Dmae alerta ainda que no retorno do abastecimento poderá ocorrer turbidez e alteração de cor devido ao arraste de micropartículas inertes, não prejudiciais à saúde, que eventualmente se desprendem das paredes internas da tubulação pela pressão da água.