Homem morre em acidente após perseguição policial em Pelotas

Colisão destruiu carro dos criminosos, que conseguiram fugir

Foto: Polícia Civil / Divulgação

Uma perseguição policial acabou em morte, nesta segunda-feira, em Pelotas, na metade Sul. Em meio à fuga, o carro dos criminosos, que era roubado, bateu contra um veículo onde vinham um jovem de 22 anos, que morreu na hora, a namorada dele, que segue internada, e o sogro, que não se feriu.

Conforme o delegado Rafael Lopes, da Delegacia Especializada em Furtos Roubos Entorpecentes e Captura (Defrec), a Polícia começou a agir na madrugada, quando prendeu um homem em flagrante por homicídio tentado e receptação de veículo e com ficha criminal extensa. A prisão ocorreu após os policiais receberem informações apontando que o plano da quadrilha dele era usar, para roubo e fuga, um automóvel estacionado na avenida Pinheiro Machado, no bairro Fragata.

Em uma ação de monitoramento, os policiais perceberam quando uma caminhonete Fiat Touro se aproximou do local. “Eles deram voz de abordagem aos homens que se dividiram entre os carros. Neste momento, os criminosos efetuaram disparos de arma de fogo contra os policiais e iniciaram fuga”, disse. A prisão do suspeito ocorreu em seguida, mas, na Fiat Touro, o restante da quadrilha fugiu em alta velocidade. Em uma rótula, a caminhonete atingiu o automóvel. causando a morte do jovem. A Fiat Touro ficou destruída, mas os criminosos conseguiram fugir. O veículo era roubado e clonado. Dentro dele, foram encontradas duas balaclavas e um giroflex utilizado pela polícia.

As investigações prosseguem. De acordo com o delegado, o bando é suspeito de roubos a residências e estabelecimentos comerciais, principalmente na zona rural de Pelotas e de outras cidades da zona Sul.