Uma cratera com cerca de um metro de diâmetro deixou o trânsito parcialmente bloqueado na rua General Lima e Silva, no cruzamento com a rua da República, uma das mais importantes vias do bairro Cidade Baixa, em Porto Alegre. O buraco na pista de asfalto possui ainda em torno de um metro de profundidade, sendo possível inclusive enxergar as pedras do antigo calçamento de paralelepípedo da via. Quatro cavaletes da EPTC sinalizam o local, enquanto outros três impedem o estacionamento junto da calçada no lado posto com o objetivo de permitir a passagem dos veículos no sentido bairro-Centro.
Na manhã deste domingo, alguns moradores comentavam que a cratera havia surgido na véspera do início desse feriado. Um deles acredita que ocorreu o rompimento da tubulação antiga da rede de esgoto pluvial no local, atribuindo o colapso aos efeitos da recente chuvarada. Ele recordou inclusive que um buraco na mesma área já havia sido registrado havia dois ou três meses, encontrando-se atualmente consertado.
A rua General Lima e Silva era conhecida como rua da Olaria em 1813 devido a uma fábrica de tijolos e telhas. A atual denominação entrou em vigor em 1870 em homenagem ao general Luís Manuel de Lima e Silva que residiu nela quando era o comandante geral da Guarda Nacional de Porto Alegre.