Prefeitura oficializa Grupo de Trabalho para trecho 3 da Orla do Guaíba

Intenção é que o grupo faça a validação do orçamento para a realização da obra

Foto: Brayan Martins/ PMPA/Divulgação

A Prefeitura da Capital oficializou a criação de um Grupo de Trabalho (GT) para tratar da revisão do orçamento do projeto do Trecho 3 do Parque Urbano da Orla do Guaíba. A portaria já foi publicada no Diário Oficial de Porto Alegre (Dopa). O projeto foi concebido pelo arquiteto Jaime Lerner, mesmo autor da proposta do trecho 1.

A coordenação do Grupo de Trabalho ficará a cargo do prefeito em exercício e secretário municipal de Relações Institucionais, Gustavo Paim, para validação do orçamento. A maior parte dos recursos é oriunda do CAF – Banco de Desenvolvimento da América Latina.

O projeto prevê um trecho mais voltado para a prática esportiva com quadras de futebol, vôlei e beach tênis, ciclovia, bares, pista de skate, mantendo a linha de iluminação do trecho 1 com postes inclinados.

Em 29 de junho deste ano, a prefeitura entregou o primeiro trecho revitalizado da nova Orla do Guaíba, que vai da Usina do Gasômetro até a Rótula das Cuias. A revitalização começou em outubro de 2015. O trecho 2 da Orla vai da rótula das Cuias ao riacho Ipiranga. O trecho 3 vai do riacho até o estádio Beira-Rio.