Operação apreende cinco mil itens sem procedência no centro de Porto Alegre

De janeiro a setembro, foram recolhidos mais de 60 mil itens em operações da Prefeitura

Foto: Joel Lopes/PMPA

Uma operação no Centro Histórico de Porto Alegre resultou na apreensão de cerca de cinco mil itens sem procedência. A ação ocorreu no entorno das avenidas Borges de Medeiros e Salgado Filho e apreendeu entre óculos, cigarros, perfumes, peças de vestuário, produtos eletrônicos, películas e capas de celulares. A fiscalização contou com agentes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE), Guarda Municipal, Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) e o 9º Batalhão de Polícia Militar.

Conforme o secretário de Desenvolvimento Econômico, Leandro de Lemos, a ação acontece para combater o comércio ilegal “e gerar oportunidades no sentido de tornar o comércio justo para todos os comerciantes regulares e seguro para os consumidores”. As fiscalizações ocorrem em diversos pontos da cidade. De janeiro a setembro, foram recolhidos mais de 60 mil itens em operações da Prefeitura.

A licença para atividades ambulantes deve ser solicitada na Seção de Licenciamento de Atividades Ambulantes, localizada na Travessa do Carmo, 84, Cidade Baixa. Reclamações e denúncias podem ser feitas pelo telefone 156 ou pelo e-mail [email protected].