Deputado entra com pedido de investigação sobre uso de Lei Rouanet em show de Roger Waters

Jerônimo Goergen pede explicações sobre a legalidade do uso de verbas da Lei Rouanet em atividades com apelo político

Foto: Divulgação

O deputado federal Jerônimo Goergen, do PP, entrou nesta quinta-feira com pedido de apuração na Procuradoria-Geral da República (PGR) a respeito do uso da Lei Rouanet no show do britânico Roger Waters. O músico se apresentou no estádio Allianz Parque, em São Paulo, nas últimas duas noites, fazendo críticas ao candidato à presidência Jair Bolsonaro. Goergen pede que a PGR investigue se a empresa T4F, responsável pelo show, teve autorização para usar supostos recursos da Lei Rouanet na apresentação.

Conforme Goergen, “a empresa recebeu R$ 16 milhões da Lei Rouanet apenas no ano passado”, e a intenção do encaminhamento do texto à Procuradoria é saber se essa verba pode ser aplicada nesse tipo de atividade, “haja vista a incoerência do uso de verba pública em evento com apelo político”. Procurada, a empresa T4F não quis comentar o assunto. Roger Waters segue no Brasil até dia 30 de outubro, quando encerra a turnê brasileira em Porto Alegre.

Por lei, todos os materiais de divulgação de atividades fomentadas pela Lei Rouanet devem ter a chamada “Ministério da Cultura apresenta” e “realização Ministério da Cultura”, inclusive nos ingressos. No caso dos shows de Roger Waters, nenhuma das inscrições está presente, apenas o patrocínio de uma empresa de cartões de crédito.