RS pode ter chuva em várias regiões nesta segunda-feira

Em Porto Alegre, termômetros devem marcar entre 16°C e 27°C

Foto: Brayan Martins / PMPA / Divulgação CP

A nebulosidade ganha força na maior parte do Rio Grande do Sul nesta segunda-feira, com chance de chuva e garoa, ao menos em parte do dia, em diversas regiões. As áreas com maior probabilidade de precipitação incluem a metade Norte e parte da metade Sul, embora nessa última se espere chuva irregular. Em muitos locais não deve haver registro de precipitação.

A temperatura, com mais nuvens, se eleva menos. Na área de Uruguaiana, aquece mais nesta segunda-feira, com máximas que podem se aproximar dos 30ºC no período da tarde.

As mínimas ficarão próximas de 13°C em São José dos Ausentes e de 15°C em Santana do Livramento. Já as máximas podem chegar a 30°C em Uruguaiana e a 27°C em Santa Cruz do Sul. Em Porto Alegre, os termômetros devem marcar entre 16°C e 27°C.

Próximos dias 

Os modelos analisados pela MetSul Meteorologia sugerem que nos próximos dias a instabilidade tende a se concentrar principalmente no Norte, em Santa Catarina e no Paraná.

Apesar de períodos com instabilidade, o Centro e o Sul gaúcho devem ter menos chuva que áreas mais ao Norte. Os acumulados muito altos de chuva em pontos do Norte devem prejudicar a colheita da safra de trigo em alguns municípios, além de atrasar o plantio da safra de verão.