Preso dono de distribuidora clandestina de medicamentos no Vale do Sinos

Foram apreendidos diversas caixas de medicamentos sem procedência e R$ 100 mil em dinheiro

Foto: Polícia Civil / Divulgação

A Polícia Civil prendeu em flagrante por crime contra a saúde pública o proprietário de uma distribuidora que vendia de forma clandestina medicamentos no Vale do Sinos. Na manhã desta sexta-feira, uma operação conjunta da Delegacia do Consumidor, Conselho Regional de Farmácia e Vigilância Sanitária apreenderam diversas caixas de medicamentos sem procedência e R$ 100 mil em dinheiro em uma residência e antiga sede de uma empresa distribuidora.

Após a conferência do material, sem as devidas notas fiscais, a distribuidora localizada no bairro Morro do Espelho, em São Leopoldo, foi interditada pela Vigilância Sanitária do município. O proprietário da empresa foi conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos e posteriormente preso.

De acordo com o delegado Rafael Liedtke, o homem de 40 anos de idade com antecedentes policiais por crime hediondo contra a saúde pública e posse de entorpecentes seria responsável pelo depósito e comercialização clandestina de medicamentos.

“Conforme o que se pode apurar no decorrer das investigações, que se iniciaram no mês de setembro deste ano, o homem se utilizaria da sua residência e de um escritório, situados no bairro Morro do Espelho, em São Leopoldo, para o depósito e comercialização irregular de diversos medicamentos, de procedência ignorada, portanto, impróprios ao consumo humano, ocasionando sérios riscos à saúde dos consumidores”, disse o delegado.