Inter luta por chance de liderança diante do Sport

Colorado encontrará na Ilha do Retiro um time desesperado para sair da zona de rebaixamento

Patrick volta ao time colorado na noite desta sexta-feira | Foto: Mauro Schaefer / CP Memória

O Inter será o primeiro dos concorrentes ao título a entrar em campo na 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Jogará na noite desta sexta-feira, a partir das 19h, na Ilha do Retiro, contra o desesperado Sport, que luta quase sem esperanças para deixar a zona de rebaixamento.

Se vencer, o time colorado coloca São Paulo e Palmeiras, que se enfrentam no Morumbi, sábado à tarde, na pressão. O Grêmio, quarto colocado na tabela com três pontos a menos que Inter e Palmeiras, pega o Bahia, sábado à noite, na Arena. Em resumo, em caso de vitória, o Inter tem grandes chances de encerrar o final de semana na liderança da competição outra vez.

“Queremos conquistar a vitória, claro, mas se não vencermos não será o fim do mundo. O líder poderá ficar três pontos na nossa frente, no máximo. Então, temos que buscar o melhor e, se não vier, tem que pelo menos não perder”, enfatizou Patrick, ontem à tarde, já em Recife.

A delegação colorada viajou com dois dias de antecedência. Nessa quinta-feira à tarde, Odair Hellmann orientou um treinamento no CT do próprio Sport, mas não deu indícios da escalação. Como os treinos mais importantes de preparação para a partida foram feitos com os portões do Beira-Rio fechados e os desfalques são fartos, o técnico manterá o mistério até instantes antes de a bola rolar na Ilha do Retiro.

A principal ausência é Edenilson, que executa uma função híbrida de defesa e ataque cuja reposição inexiste no grupo. Tudo indica que Odair manterá D’Alessandro na equipe, já que conta com a volta de Patrick, que retorna de suspensão. Outra alternativa é Camilo.

Há problemas também no setor ofensivo. Leandro Damião sofreu uma lesão muscular e fica afastado por dez dias. Seu substituto natural é Jonatan Álvez, que não tem apresentado bom rendimento quando chamado e, por isso, pode ser preterido. Então, crescem as chances de Odair optar por uma formação com Pottker no comando do ataque, abrindo uma vaga para Rossi jogar com Nico López no setor.

Patrick, que jogou no Sport no ano passado, alerta para os perigos da Ilha do Retiro. “Jogar lá contra o Sport sempre é difícil. Ainda mais quando o estádio está lotado. Mas a fase deles não é boa e a torcida tem cobrado bastante. Pode ser bom jogar em casa, mas também pode ser ruim por causa da impaciência do torcedor. Isso pode até nos ajudar”, finalizou o volante.

Leão vive má fase e atuará desfalcado 

Além de viver uma fase de pré-rebaixamento, o Sport não contará com cinco jogadores na partida na Ilha. Andrigo, Ernando, Cláudio Winck e Leo Ortiz pertencem ao Inter e estão impossibilitados de jogar por questões contratuais. O zagueiro Durval está suspenso.

“Se vencermos o Inter, que briga pelo título, vamos ganhar moral. Esse é o objetivo”, afirma o volante Jair, criado nas categorias de base do Beira-Rio. Desde a parada para a disputa da Copa do Mundo, o Sport jogou 15 jogos e conquistou cinco pontos.

Brasileirão 2018 – 28ª Rodada 

Sport 

Magrão; Raul Prata, Ronaldo Alves, Adryelson (Max) e Sander; Marcão, Jair, Marlone e Gabriel; Michel Bastos e M.Gonçalves. Técnico: Milton Mendes.

Inter 

Marcelo Lomba; Fabiano, Emerson Santos, Klaus e Iago; R. Dourado, Patrick e D’Alessandro (Camilo ou Zeca); Nico López, J. Álvez (Rossi) e William Pottker. Técnico: Odair Hellmann.

Árbitro: André Castro (GO).

Local: Recife.

Início: 19h.