O homem suspeito de matar a cunhada em setembro deste ano foi denunciado pela promotoria de Justiça Criminal de Cachoeirinha à Justiça nessa quinta-feira. Elaine Silva da Silva morreu em 11 de setembro e o corpo dela foi encontrado dias depois em Morungava, zona rural de Gravataí, cidade da região Metropolitana.
Pela denúncia do Ministério Público, assinada pela promotora de Justiça Paula Athanasio, o homicídio foi duplamente qualificado: por asfixia e por se tratar de feminicídio. O suspeito deve responder ainda por ocultação de cadáver.
De acordo com as investigações da 1ª Delegacia de Polícia de Cachoeirinha, Elaine foi morta após ameaçar revelar para a própria irmã a existência de um relacionamento amoroso que tinha com o suspeito. A vítima foi esganada até a morte e depois foi levada a um motel. Horas mais tarde, o corpo foi localizado num mato em Gravataí.
No dia 15 de setembro, o homem foi preso em Cruz Alta, no Noroeste do Rio Grande do Sul. Na ocasião, ele foi detido por falsidade ideológica e resistência à prisão.