Domingo de eleições vai ter 400 garis nas ruas da Capital

Descarte irregular de panfletos em via pública vai ser fiscalizado

Foto: Divulgação/PMPA

O Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) de Porto Alegre organizou o esquema de limpeza para o dia do primeiro turno das eleições. Quase 400 garis e 20 motoristas trabalharão no domingo.

No período da manhã, 98 garis, com auxílio de oito motoristas, farão o serviço em seções de maior movimentação da cidade. Entre a tarde e a noite, serão 298 garis e 12 motoristas trabalhando na varrição geral em todas as seções. Os serviços que não puderem ser concluídos no domingo terão continuidade na segunda-feira.

O diretor-geral do DMLU, Renê José Machado de Souza, lembrou que panfletos de candidatos são proibidos por lei no dia da eleição, mas que a distribuição não deixa de ocorrer. “O objetivo da limpeza durante o início do pleito é combater a prática de descarte irregular de panfletos de candidatos, os conhecidos ‘santinhos’, que, embora proibidos pela legislação eleitoral no dia da eleição, ainda são distribuídos”, disse.

O descarte irregular de panfletos em via pública vai ser fiscalizado. O DMLU vai atuar com oito fiscais em quatro grandes regiões da Capital. A multa para esse tipo de descarte é de R$ 360. Denúncias durante o horário da votação podem ser feitas pelo fone 3289- 6875.