Doze ônibus atendem torcida do Grêmio, hoje, para jogo contra o Tucumán

Veja alterações de trânsito para quem vai de carro

Porto Alegre, RS - 28/08/2018 Linha especial de transporte para partidas de futebol Foto: Joel Vargas / PMPA

A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) preparou esquema de trânsito e transporte para Grêmio x Atlético Tucumán, nesta terça-feira, na Arena, em jogo válido pela Libertadores da América. Os portões abrem às 19h45min, a duas horas do início da partida, que deve reunir cerca de de 45 mil torcedores.

A linha Especial Futebol circula com 12 ônibus, saindo do Largo Glênio Peres, Centro Histórico, em direção ao estádio, a partir de duas horas antes da partida. O serviço de táxi vai ser reforçado, com ponto de embarque e desembarque embaixo do viaduto da BR-448. A linha T2.3 /Arena, operada pela Carris, circula com tabela horária eventual para atendimento ao jogo.

Torcedores que utilizarem o Trensurb devem desembarcar na estação Anchieta, cerca de 1,5 quilômetro da Arena – aproximadamente 10 minutos de caminhada até o estádio.

Alça de acesso bloqueada
Quem optar por seguir de carro até a Arena precisa ficar atento às possíveis mudanças de trânsito. A chegada ao estádio pela alça de acesso à BR-448 (Rodovia do Parque) vai ser bloqueada a partir de duas horas antes do jogo. O horário pode, inclusive, ser antecipado por decisão da EPTC e da Brigada Militar, em razão da segurança do público.

A partir de 18h15min, a avenida Voluntários da Pátria vai ter uma faixa reversível de circulação em contrafluxo, no trecho entre a rua Adelino Machado de Souza e a Arena. Essa faixa vai ser usada para o deslocamento das delegações e serviços de emergência. O retorno ao fluxo normal desse trecho depende do monitoramento da EPTC, pelas condições da circulação de momento.

Após o jogo, quem estacionar no E1, com saída pelos portões 3, 4 e 5, e no E2, vai ser direcionado obrigatoriamente para a BR-448, sentido Porto Alegre/Canoas, com possibilidade de fazer o retorno na Prainha de Paquetá, um deslocamento de cerca de 4,5 quilômetros. Quem estacionar no E1, com saída pelos portões 1 e 2, vai ser direcionado para a Voluntários da Pátria.