Será assinado na tarde desta terça-feira o contrato entre o governo do Estado e a empresa Concrejato Serviços Técnicos de Engenharia S/A, para a retomada das obras de restauro do Instituto de Educação General Flores da Cunha, em Porto Alegre. O investimento será de R$ 22,9 milhões, cerca de 20% abaixo dos R$ 28 milhões previstos para a obra e será custeado pelo Estado. A cerimônia será realizada às 16h, no gabinete da Secretaria da Educação.
O prazo de execução da obra será de 18 meses e a empresa tem sede no Rio de Janeiro e filiais em São Paulo. Construído em 1935, o Instituto Flores da Cunha é considerado patrimônio histórico do Rio Grande do Sul.
São mais de 1,5 mil estudantes e 130 docentes e funcionários que se dividem para ocupar os quatro locais diferentes em que o Instituto passou a funcionar desde que as aulas foram transferidas, em julho de 2015. Os primeiros trabalhos na instituição começaram em janeiro de 2016 e foram paralisados em agosto de 2017, com apenas 10% das obras concluídas.