Temporal causa alagamentos e transtornos no trânsito em Porto Alegre

Em menos de 30 minutos de chuva, ruas apresentavam acúmulo de água

Foto: Alina Souza / CP

A chuva forte, que atinge Porto Alegre desde o meio-dia, já causa alagamentos de ruas e transtornos no trânsito. A rua dos Andradas, no Centro Histórico, está totalmente alagada, próximo ao cruzamento com a rua Caldas Júnior. Apesar do acúmulo de água, veículos seguem transitando no local.

Há registros de alagamentos também na rua Santo Antônio com a avenida Farrapos, sentido Centro-bairro; avenida Sertório com a Joaquim Silveira; na avenida Assis Brasil, esquina com a Emílio Lúcio Esteves, sentido Centro-bairro; e na avenida Padre Cacique com a José de Alencar. Há semáforos fora de operação na Av. Farrapos x São Pedro, Campos Velho x Icaraí, Av. Carlos Gomes x Plínio B. Milano e Av. Benjamin Constant x Cristóvão Colombo.

A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) pede aos motoristas que tenham atenção redobrada no trânsito e cuidem para não jogar água em pedestres.

No bairro Partenon, a Unidade de Saúde Santo Alfredo teve os atendimentos suspensos temporariamente devido a forte chuva que está causando transtornos no local.