Polícia Civil faz operação contra quadrilha que atuava no roubo de carros em POA

Ao todo, cinco pessoas foram presas

A Polícia Civil realizou a Operação Lança de Netuno na manhã desta segunda-feira, visando desarticular uma organização criminosa com sede em Porto Alegre. O grupo é suspeito de roubar veículos e encaminhá-los para a zona Sul do Estado.

A ofensiva cumpriu três mandados de prisão preventiva e seis de busca e apreensão nos bairros Vila João Pessoa/Campo da Tuca e Partenon, zona Leste da Capital. Também foram realizadas diligências em Bagé. Na fronteira, duas pessoas foram presas com um veículo Nissan March roubado na Capital.

Ao todo, cinco pessoas foram presas. Hoje, um homem de 35 anos foi detido no Campo da Tuca e dois em Bagé. Outros dois integrantes da quadrilha haviam sido detidos em 5 de setembro, em Tramandaí, no Litoral Norte.

Foram apreendidos, além do Nissan March, um veículo Fox, um revólver calibre 32, munições, 18kg de maconha, balanças de precisão, documentos e celulares.

Início das investigações:

As ordens judiciais são oriundas da investigação do roubo de um veículo que aconteceu em 30 de agosto, no bairro Petrópolis. Na ocasião, três homens abordaram o proprietário de um Fiat Pálio e roubaram o carro. Além desse crime, o bando é investigado por outros nove roubos de veículos, todos ocorridos em Porto Alegre em um período de aproximadamente 30 dias.