Dobra número de municípios que registraram estragos em função de temporais no RS

Regiões de Pelotas e Passo Fundo foram as mais prejudicadas pelas chuvas e vento forte

Foto: CEEE/Divulgação

A Defesa Civil divulgou, no fim da tarde desta segunda-feira, que subiu de seis para 12 o número de municípios que registraram estragos em função dos temporais que atingem o Rio Grande do Sul desde sábado. Ao todo, 52 residências foram atingidas em razão das chuvas, granizo e vento forte.

Ainda conforme o boletim, as cidades mais afetadas pertencem às regiões de Pelotas e Passo Fundo. Em Pedro Osório, por exemplo, residências foram parcialmente destelhadas e houve queda de árvores, com seis pessoas fora de casa, levadas a residências de parentes. Já em Capão do Leão, 40 residências e uma escola foram parcialmente destelhadas e houve registro de que queda de árvores e postes da rede elétrica.

Também foram listados no boletim mais recente os municípios de Camargo, Cruzaltense, Passo Fundo, Pelotas, Porto Alegre, Santana da Boa Vista, Santo Antônio do Planalto, São Lourenço do Sul, Soledade e Vila Maria.

A Defesa Civil segue o acompanhamento dos prejuízos e oferecendo aos atingidos, em conjunto com as Prefeituras, a ajuda necessária. Qualquer informação ou pedido de auxilio pode ser encaminhado pelo telefone 199.