Record TV transmite hoje debate dos candidatos ao governo do RS

Postulantes ao Piratini serão colocados frente a frente a partir das 13h25min

Palácio Piratini. Foto: Leandro Osório / Palácio Piratini / CP

A Record TV RS realiza na tarde deste sábado, nos estúdios da emissora no Morro de Santa Tereza, em Porto Alegre, um debate entre seis candidatos ao governo do Estado. A transmissão será ao vivo, às 13h25min, logo após o horário eleitoral gratuito. Participam do debate, os candidatos Eduardo Leite (PSDB), Jairo Jorge (PDT), José Ivo Sartori (PMDB), Mateus Bandeira (Novo), Miguel Rossetto (PT) e Roberto Robaina (PSol). A mediação do debate será do jornalista André Haar.

O debate será transmitido simultaneamente ao vivo e na íntegra pela Rádio Guaíba e também para assinantes do Playplus, onde ficará disponível para acesso posterior. O Correio do Povo fará a cobertura dos bastidores do debate, ao vivo, nas redes sociais.

O debate terá quatro blocos. O primeiro bloco terá uma rodada de confrontos diretos entre os candidatos, com tema livre, no formato de pergunta, resposta, réplica e tréplica. Nesse bloco, os candidatos terão um minuto para suas considerações iniciais. No segundo bloco do debate haverá uma rodada de perguntas sobre seis temas sorteados ao vivo. Os temas definidos são agricultura, desenvolvimento, educação, finanças públicas, saúde e segurança pública. O terceiro bloco será semelhante ao primeiro: rodada de confronto direto entre os candidatos, com tema livre, no formato de pergunta, resposta, réplica e tréplica. No quarto e último bloco, os candidatos terão um minuto para suas considerações finais.

A ordem de participação dos candidatos será definida através de sorteio realizado antes do início do debate. Os convites para os seis candidatos que participarão do debate foram feitos de acordo com a representatividade na Câmara Federal, como determina a legislação, e também de acordo com a posição dos candidatos nas pesquisas eleitorais registradas no Tribunal Regional Eleitoral até a data em que foram definidas as regras do debate. Os candidatos que não participarão do debate, Júlio Flores (PSTU) e Paulo de Oliveira Medeiros (PCO), foram convidados para entrevistas durante a próxima semana no Rio Grande no Ar, na Record TV.