Bolsonaro recebe alta e deixa Hospital Albert Einstein

Candidato do PSL à Presidência nas eleições 2018 passou 22 dias hospitalizado em São Paulo

Apoiadores do candidato estiveram em frente ao hospital onde ele ficou internado por 22 dias | Foto: Marcelo Chelloc / Press Estadão Conteúdo / CP

O candidato do PSL à Presidência nas eleições 2018, Jair Bolsonaro, teve alta e deixou o Hospital Albert Einstein, em São Paulo, no início da tarde deste sábado. Ele ficou 22 dias internado. O candidato segue rumo ao aeroporto de Congonhas, onde pegará um voo, às 15hs, com destino ao Rio de Janeiro.

Antes da alta, o candidato que lidera as pesquisas eleitorais voltou a usar as redes sociais e, pelo Twitter, postou mensagem com críticas ao PT. Em outro post, destacou que o País está na lama por conta de um sistema falido decorrente de acordos corruptos, mas que sua liderança nessa corrida presidencial o deixa próximo de mudar essa realidade.

O candidato foi atingido por uma facada em 6 de setembro, em Juiz de Fora, no interior de Minas Gerais. Ele estava em atividades da campanha quando foi atingido. O agressor de Bolsonaro, Adélio Bispo de Oliveira, foi enquadrado pela Polícia Federal na Lei de Segurança Nacional (LSN), já que assumiu que a motivação para o crime foi política e religiosa.

Em um primeiro momento, Bolsonaro foi internado em um hospital de Juiz de Fora, onde passou por uma cirurgia, e no dia seguinte foi transferido para Hospital Albert Einstein a pedido da família.