Mulheres organizam ato contra Bolsonaro em Porto Alegre

Manifestação ocorre neste sábado, a partir das 15h, no Parque da Redenção

Nesta sexta-feira, organizadores colocaram uma faixa no viaduto da Rodoviária de Porto Alegre convocando para o ato | Foto: Mulheres Unidas Contra o Fascismo POA / Divulgação / CP

Mais um movimento nascido das redes sociais pretende tomar as ruas do Brasil. Mulheres de todo o país organizam, neste sábado, uma manifestação contra o candidato à presidência da República pelo PSL Jair Bolsonaro. Em Porto Alegre, o Movimento #EleNão começa às 15h, com concentração no Monumento ao Expedicionário, no Parque da Redenção.

A expectativa é reunir cerca de 10 mil pessoas de todas as idades, gêneros e posicionamentos políticos. No evento do Facebook, cerca de 22 mil pessoas marcaram presença e outras 41 mil demonstraram interesse em participar da mobilização. Caravanas de cidades da região Metropolitana e do Interior também estão se organizando para comparecer. Entre as atividades programadas estão oficinas, shows musicais e performances teatrais.

“Convidamos todos a virem com suas famílias, homens e mulheres, filhos e filhas, para caminharmos juntos contra a onda do ódio e do fascismo no País, a qual o candidato Jair Bolsonaro representa e incentiva”, destaca a organização do evento, comandado por mulheres com apoio de grupos de cristãos, LGBTs, de movimentos negros e de estudantes.

O grupo ressalta a preocupação com a segurança de todos os manifestantes durante o ato. “Haverá uma equipe fazendo o monitoramento e acompanhando o ato, devidamente identificada. Também serão divulgados no dia do evento os telefones de contato da equipe de segurança e jurídico, em caso de qualquer contratempo”, explicam.

Serviço

O quê: Movimento #EleNão

Quando: sábado, 29 de setembro

Local: Monumento ao Expedicionário, na Redenção

Programação:

13h – início da concentração, com oficinas de percussão, de cartazes e estamparia das camisetas

15h – início do ato

17h – início da caminhada – o percurso será divulgado apenas no dia do evento.

20h – encerramento