Operação contra roubo de veículos mobiliza BM, Polícia Civil e PRF

Setenta e um veículos foram autuados e outros 20, recolhidos

Uma mobilização das forças policiais para combater o roubo de veículos na Capital marcou a Operação Integrada Força Total, na noite desta quarta-feira. Com 147 policiais militares, a BM – com apoio da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), Polícia Civil, Detran e Polícia Rodoviária Federal (PRF) – realizou blitze nos principais pontos de saída para outros municípios da região Metropolitana, como Alvorada, Cachoeirinha, Viamão e Canoas. Durante a ação, 71 veículos foram autuados e outros 20 acabaram recolhidos.

A BM efetuou a prisão de dois indivíduos em flagrante por roubo a pedestre, no bairro Floresta. Outra pessoa também foi presa por tráfico de drogas, no bairro Mario Quintana. Na Capital, a BM montou uma grande barreira na avenida Assis Brasil, próximo à Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs). A ação ocorreu nos dois sentidos da via. Além de reforçar a fiscalização dos veículos, a ação integra as atividades da Balada Segura.

À frente do Comando de Policiamento da Capital, o tenente-coronel André Luiz Córdova explica que o foco principal da ação – que instalou 15 grandes barreiras na cidade – é a diminuição do roubo de veículos. “Temos mais seis barreiras pequenas que têm mobilidade e vão trocando de local. Isso gera uma grande incerteza no criminoso, porque ele está vendo essas aqui, mas temos mais seis que estão mudando a cada meia hora. E podem repetir o mesmo local até o fim da operação”, observa.