Diagnóstico de infecção adia alta de Bolsonaro

Candidato só deve deixar hospital no fim de semana

Foto: Reprodução/Facebook

Após um diagnóstico de infecção, o candidato à Presidência da República pelo PSL, Jair Bolsonaro, adiou a saída do hospital, que era prevista para sexta-feira. De acordo com pessoas próximas ao presidenciável, ouvidas pelo jornal O Estado de S.Paulo, o quadro infeccioso se constatou após a retirada do cateter, na quarta-feira. Bolsonaro está internado no Hospital Israelita Albert Einstein desde 7 de setembro após sofrer um atentado a faca em Juiz de Fora (MG) no dia 6.

Segundo o Estadão apurou junto à direção do PSL, a infecção é bacteriana. O boletim médico do hospital divulgado nesta quinta-feira não abordou a questão. É um procedimento comum em hospitais mandar a ponta do cateter, que fica em contato com o sangue, para exames. Isso é feito justamente para verificar se há ou não infecção.

Caso seja constatada presença de bactérias, abre-se o tratamento com antibiótico, o que pode adiar a alta hospitalar. O Estadão apurou também que a avaliação médica repassada a equipe de Bolsonaro é de que o quadro não oferece risco e que o candidato pode receber alta durante o fim de semana.