Polícia divulga imagens do assassinato de cobrador de ônibus na Redenção

Fernando Arami Silva Schlosser, 45 anos, levou duas facadas, na noite de segunda-feira

A Polícia Civil divulgou, na manhã desta quarta-feira, as imagens da câmera de monitoramento, com movimento rotativo, do latrocínio (roubo seguido de morte) ocorrido na noite de segunda-feira no Parque Farroupilha (Redenção), ao lado da avenida Osvaldo Aranha, no bairro Bom Fim, em Porto Alegre. Nelas, apesar da escuridão, é visto o cobrador de ônibus Fernando Arami Silva Schlosser, de 45 anos, caminhando por um dos acessos e sendo surpreendido pelo criminoso, escondido em meio às árvores. A vítima entra em luta corporal com o assaltante, mas acaba sendo esfaqueada duas vezes nas costas. O ladrão se apossa dos pertences e foge.

Titular da 10ª DP de Porto Alegre, o delegado Ajaribe Rocha Pinto observou que outras duas pessoas aparecem mais distantes do local. No entanto, o envolvimento delas com o assassino ainda não é claro. A Polícia busca acesso a outras câmeras nas proximidades. As imagens foram encaminhadas para o Instituto-Geral de Perícias.

Na manhã de ontem, frequentadores do parque encontraram o corpo de Fernando, que era cobrador da empresa VTC, caído em um gramado, perto do local do crime. Ele teve levados documentos, os calçados e o celular. O cobrador de ônibus morreu com uma das mãos segurando um guarda-chuva fechado e, na outra, uma faca, com a qual pode ter tentado se defender.

Informações, mesmo sob anonimato, podem ser repassadas através dos telefones gratuitos 197 (Polícia Civil) e 181 (Secretaria da Segurança Pública), além do 3331-2653 (10ªDP).

Confira as imagens: