Inter aposta na força do Beira-Rio para voltar a crescer no Brasileirão

Colorado tem aproveitamento superior a 80% dentro de casa

Inter aposta na força do Beira-Rio para voltar a crescer no Brasileirão | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP

Internamente, o Inter analisa o Campeonato Brasileiro e apega-se a alguns aspectos para manter vivo o sonho do tetra. O principal deles é o fato de jogar no Beira-Rio sete das 12 partidas que ainda restam até o final da competição. Em casa, o time não perdeu e tem, neste momento, aproveitamento de 83% (nove vitórias e três empates). “A nossa campanha até aqui é excelente. Não é boa, nem muito boa, é excelente mesmo. Mas ainda não ganhamos nada. Temos que continuar assim”, analisou o técnico Odair Hellmann após o empate por 1 a 1 com o Corinthians, domingo, na Arena Itaquera.

A situação, porém, não é confortável. O Inter perdeu uma posição na rodada passada justamente para o Palmeiras, que tem o melhor retrospecto recente entre os principais pretendentes ao título: não perde há 11 rodadas e, nas últimas cinco, conquistou 13 pontos. Além disso, o time treinado por Luiz Felipe Scolari também tem sete partidas em casa e só cinco fora.

“Se mantivermos esse aproveitamento de mais de 90% em casa, vamos chegar perto dos 70 pontos. Além disso, temos que continuar pontuando fora. Se fizermos isso, podemos chegar no final do ano conquistando algo bom”, enfatiza o vice-presidente de futebol, Roberto Melo.

O histórico do Campeonato Brasileiro mostra que o título fica acessível para equipes que tenham mais de 71 pontos após a disputa da última rodada. Normalmente, porém, é preciso ter mais de 76 pontos. O Corinthians, inclusive, já foi campeão ao somar 81 pontos (mais de 71% de aproveitamento). O Inter atualmente tem 50 pontos e rendimento de 64%. O São Paulo tem um ponto a mais.