Manuela pede segurança da PF e relata ameaças após atentado a Bolsonaro

Pedido chegou hoje ao TSE. Não há prazo para que o ministro Og Fernandes se manifeste

Foto: Lucas Rivas

Candidata a vice-presidente na chapa de Fernando Haddad (PT), a deputada estadual Manuela d’Ávila (PCdoB) ingressou, nesta segunda-feira, com representação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pedindo reforço de segurança da Polícia Federal. A deputada gaúcha relata que passou a receber ameaças em redes sociais depois que informações falsas relacionaram o nome dela ao de Adelio Bispo de Oliveira, que atingiu o candidato Jair Bolsonaro (PSL) com uma facada, em 6 de setembro, em Juiz de Fora (MG).

Em postagens, internautas acusaram a deputada de ter planejado o ataque. Além de pedir reforço policial, Manuela também solicita que o caso seja apurado.

Pelo Facebook, um usuário com nome de Guilherme Messias Bolsonaro publicou a mensagem: “Vacilona, foi você quem mandou o Adélio esfaquear o Bolsonaro!Planejou tudo e com detalhes. Já te vi você uma vez perto da PUC aqui em Campinas, e ignorei, mas dessa vez vai ser diferente… se prepare D’Ávila”.

O pedido vai ser relato pelo ministro Og Fernandes. Não há prazo para que ele seja julgado. “Presente, da mesma forma, o perigo da demora, uma vez que a candidata continua e continuará realizando seus atos de campanha, o que ocorre majoritariamente em ambientes públicos e abertos, de modo que também inegável que o risco ao qual se submete aumenta gradativamente com o tempo”, detalha a defesa de Manuela, na representação.

Veja a reprodução de uma das postagens: