Casal e criança morrem em tiroteio na zona Norte de Porto Alegre

Crime ocorreu em avenida do Rubem Berta, na noite deste domingo

Um casal e uma criança foram mortos dentro de um Ford Ka na rua Cacilda Yaconis Becker, no bairro Rubem Berta, zona Norte de Porto Alegre. O crime ocorreu por volta das 21h30min. O casal foi identificado como Douglas Araújo da Silva, de 29 anos, e Sabrine Paines Rodrigues, 24.

De acordo com informações da Brigada Militar e da Polícia Civil, o carro em que estavam as vítimas, um Ford Ka, foi perseguido por outros dois veículos – um outro Ka e uma EcoSport. Ambos estavam atirando no veículo das vítimas. Depois, segundo os policiais, um homem desceu e efetuou mais disparos. Cápsulas de munições de calibre 556 e 9mm foram encontradas no local, que foi isolado.

A EcoSport usada no crime seria a mesma que foi localizada incendiando logo depois, na avenida Manoel Elias. Ainda não se sabe quantas pessoas participaram das execuções. Segundo um morador que não quis se identificar, foram cerca de três minutos de disparos de tiros. “Parecia comemoração de título”, relatou.

Conforme a BM, Douglas era foragido do sistema prisional e Sabrine estava grávida. A criança tinha completado um ano havia poucos dias. As vítimas eram pais e filha.

Cerca de uma hora e meia depois do crime, a Brigada Militar foi acionada para outra ocorrêcia, também envolvendo a morte de um casal. Foi na avenida Francisco Silveira Bittencourt.