Ao menos 15 cidades gaúchas registraram estragos em função das chuvas

Em Pelotas, duas pessoas ficaram feridas em função do temporal

Foto: Defesa Civil de Porto Alegre / Divulgação / CP

Ao menos 15 municípios gaúchos registraram estragos em função das chuvas e do vento forte que atingiu o Estado na madrugada desse domingo. Conforme atualização da Defesa Civil Estadual, 38 residências foram atingidas. Há duas famílias desalojadas e duas pessoas ficaram feridas devido ao temporal.

De acordo com a Defesa Civil, a cidade de Pelotas é uma das localidades que concentra os maiores problemas. Duas pessoas, sendo um homem e uma criança, ficaram feridas. Uma família está desalojada e 27 casas tiveram algum tipo de dano em razão do vento forte. Em outros municípios houve queda de árvores, alagamentos e destelhamentos.

As cidades que registraram algum tipo de dano foram: Alvorada, Arroio do Sal, Arroio dos Ratos, Canoas, Charqueadas, Esteio, Gravataí, Ijuí, Pelotas, Portão, Porto Alegre, Santana do Livramento, São Gabriel, São Lourenço do Sul e Soledade.

Alguns municípios ainda registram falta de energia elétrica em decorrência dos ventos fortes da madrugada desse domingo. As companhias elétricas já estão com as equipes regularizando a situação. No entanto, não há previsão para normalizar o fornecimento.

A Defesa Civil segue com o acompanhamento das Coordenadorias Regionais em conjunto com os municípios, oferecendo toda a ajuda necessária às localidades atingidas. Qualquer informação ou pedido de auxílio pode ser encaminhado através do telefone 199.