Pelo Dia Mundial sem Carro, BikePoa terá bicicletas grátis até segunda-feira

Ação faz parte das celebrações do Dia Mundial Sem Carro, que ocorre neste sábado

O sistema de aluguel de bicicletas BikePOA está disponibilizando unidades grátis hoje, amanhã e na segunda-feira, como parte das celebrações do Dia Mundial Sem Carro, que ocorre neste sábado. Para participar, basta baixar o aplicativo e comprar o plano diário, que já terá o valor de R$ 0 aplicado. As bicicletas estão disponíveis em 41 estações centrais da Capital.

Além disso, Porto Alegre também recebeu nesta manhã um passeio ciclístico de 11 km como comemoração ao Dia Mundial Sem Carro. Com partida da Praça Júlio Mesquita, às 9h, os participantes pedalaram pelas ruas da Capital e seguiram até o museu Iberê Camargo. A atividade acontece em parceria da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) com o Tribunal Regional do Trabalho (TRT – RS), além de instituições inseridas no Grupo Interinstitucional de Cooperação Socioambiental (GISA).

O Dia Mundial Sem Carro foi criado na França, em 1997, e visa estimular uma reflexão sobre a dependência excessiva das pessoas em relação ao automóvel. Nesta data, em várias cidades do mundo, são realizadas atividades em defesa do meio ambiente e da qualidade de vida.