Inter prega “sangue nos olhos” e equipe disputando finais até o fim do Brasileiro

Técnico Odair Hellmann quer foco total no próximo jogo e evita pensar em título: "é cair do cavalo"

Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP memória

Após 25 rodadas do Campeonato Brasileiro, o Inter de Odair Hellmann ocupa a segunda colocação com 49 pontos, um a menos que o líder São Paulo e dois a mais que o terceiro colocado, o Palmeiras. Mesmo com a excelente campanha, o treinador do Colorado não quer saber de qualquer coisa que não seja foco nos próximos 13 jogos da competição. E sobre a possibilidade de título.

“Não consigo nem pensar na segunda-feira. Vou para casa agora ver os jogos e as declarações do Corinthians. Depois converso com a comissão sobre o jogo de domingo. Não tenho a capacidade de pensar no primeiro adversário, no segundo, no terceiro e no tetra (do Brasileiro). É cair do cavalo. É jogo a jogo. Cada um dos 13 jogos (até o final) é sangue no olho, final de campeonato e três pontos. Isso que nos trouxe até aqui e vai nos levar até o final”, declarou o técnico.

Nas 25 rodadas, o Colorado venceu 14, empatou sete e perdeu quatro, com 65,3% de aproveitamento. Índice superior ao do campeão de 2017, o Corinthians, que venceu a competição com 72 pontos, mas com aproveitamento de 63%. Apesar do torcedor do Colorado estar eufórico com a campanha, o técnico faz questão de destacar a dificuldade que o time terá nas 13 partidas restantes.

“Transpiramos muito para chegarmos a essa campanha excelente até agora. Todos temos isso bem claro. Faltam 13 jogos. Muita coisa pela frente e muito trabalho a ser feito. Independente do resultado de domingo, não vai mudar o nosso comportamento em nada. Temos jogado contra qualquer adversário do futebol brasileiro. Sinto nas ruas o resgate da honra, pois a equipe enfrenta os adversários de frente. Mas queremos mais”, ressaltou Hellmann.

O Inter treina no sábado, às 9h30min. Na parte da tarde, a delegação viaja para São Paulo. O jogo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro está marcado para domingo, às 16h, no Itaquerão. O Colorado é o segundo colocado com 49 pontos, 16 pontos na frente do adversário paulista.