EPTC informa sobre trânsito e transporte para Grêmio x Ceará

Jogo será realizado na manhã de domingo

Foto: Joel Vargas / PMPA

A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) preparou esquema de trânsito e transporte para Grêmio x Ceará, neste domingo, na Arena, jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. A partida começa às 11h, com abertura dos portões às 9h30. A previsão é de aproximadamente 20 mil torcedores.

A linha Especial Futebol circulará com sete ônibus, saindo do Largo Glênio Peres, Centro Histórico, em direção ao estádio, a partir de duas horas antes da partida. O serviço de táxi será reforçado, com ponto de embarque e desembarque embaixo do viaduto da BR-448. A linha T2.3 /Arena, operada pela Carris, circulará com tabela horária eventual para atendimento ao jogo. Uma boa opção de transporte é o Trensurb. Os torcedores que utilizarem o metrô deverão desembarcar na estação Anchieta, cerca de 1,5 quilômetro da Arena, aproximadamente 10 minutos de caminhada até o estádio.

Quem optar por ir de carro precisa ficar atento às possíveis mudanças de trânsito: a chegada ao estádio pela alça de acesso à BR-448 (Rodovia do Parque) poderá ficar bloqueada antes do jogo, em horário a ser definido de acordo com monitoramento da EPTC e Brigada Militar, em razão da segurança do público.

Após o jogo, quem estacionar no E1, com saída pelos portões 3, 4 e 5, e no E2, será direcionado obrigatoriamente para a BR-448, sentido Porto Alegre/Canoas, com possibilidade de fazer o retorno na Prainha de Paquetá, deslocamento de cerca de 4,5 quilômetros. Quem estacionar no E1, com saída pelos portões 1 e 2, será direcionado para a avenida Voluntários da Pátria.