Cine Victória passa a não atender aos domingos e feriados em Porto Alegre

Um dos mais tradicionais cinemas de rua da cidade pode fechar até o fim do ano

Foto: Cine Vitória / Reprodução Facebook

Na iminência de fechar as portas, um dos mais tradicionais cinemas de rua de Porto Alegre, o Cine Victória, já está impossibilitado de receber o público aos domingos e feriados, no Centro da cidade. Os proprietários do prédio da avenida Borges de Medeiros perderam o interesse em fazer a locação do espaço, embora os administradores ainda busquem uma tentativa de acordo.

“Estão fechando a galeria aos domingos e feriados. Nós gostaríamos de permanecer até 15 de dezembro nas mesmas condições anteriores. Pagaríamos o reajuste normal da locação dentro do índice, mas a gente não concordava com esse fechamento. A partir daí não nos deram retorno nenhum. Ontem, a gente não pôde trabalhar”, lamentou o administrador Luiz Carlos Maurente.

Houve uma tentativa de firmar acordo, mas a administração do cinema estima, agora, que uma ordem de despejo possa ser dada a qualquer momento. Em agosto, houve uma reunião com os proprietários do prédio. Os valores apontados para a renovação da locação, no entanto, são inviáveis para a continuidade do serviço.

Atualmente, o cinema conta com duas salas com capacidade para 350 pessoas. Segundo a administração do local, cerca de 4,5 mil pessoas por mês assistem às sessões do complexo. A reportagem não conseguiu localizar a administradora do edifício. Anteriormente, a empresa não quis se pronunciar sobre o assunto.