Bolsonaro passa a ingerir alimentos pastosos

Em vídeo, candidato fala em ter alta no fim de setembro

Candidato à Presidência pelo PSL, Jair Bolsonaro | Foto: Samuel Maciel / CP Memória

Duas semanas depois sofrer um atentado, o candidato à Presidência, Jair Bolsonaro (PSL), começou hoje a ingerir alimentos pastosos em decorrência da recuperação dos movimentos intestinais e teve “ótima aceitação”, segundo boletim médico divulgado na tarde de hoje pelo Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, onde ele permanece desde o dia 7.

Internado em uma unidade semi-intensiva, Bolsonaro segue sem dor nem sinais de disfunções orgânicas e infecção. De acordo com o boletim, o candidato “evolui com melhora clínica”, recebendo medidas de prevenção de trombose e fazendo exercícios respiratórios, de fortalecimento muscular e períodos de caminhada.

Vídeo
O candidato do PSL à Presidência postou hoje um vídeo no Twitter dizendo que está bem e que vai receber alta até o fim do mês. Ele aparece apenas em plano fechado – quando o destaque da imagem fica no rosto – e usa o que indica ser um pijama listrado de azul.

Histórico
Ontem, o candidato passou por um procedimento de drenagem. Após constatarem febre de 37,7 ºC, os médicos fizeram uma tomografia de tórax e abdômen e os exames mostraram uma “pequena coleção de líquido ao lado do intestino”.

Bolsonaro recebeu uma facada durante ato de campanha no dia 6 de setembro, em Juiz de Fora (MG).