Carlos Flores Chaves Barcellos, conhecido como Alemão Caio, foi encontrado morto em sua cela na Penitenciária Modulada Estadual de Osório, no Litoral Norte, na madrugada desta sexta-feira. De acordo com a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), ele se enforcou com um lençol.
Alemão Caio foi condenado, no último dia 13, a 41 anos e 3 meses de reclusão por homicídio triplamente qualificado, tentativa de homicídio duplamente qualificado e porte ilegal de arma. O julgamento ocorreu em Torres.
A sentença do ex-surfista foi por ter matado a facadas, em 2011, José Augusto Bezerra de Medeiros Neto, o Zeca Bezerra, então namorado da ex-esposa dele, Ivanise Menezes. Além disso, pela tentativa de homicídio dela, em frente ao filho do casal, e pelo crime de porte ilegal. Na ocasião, a acusação reiterou a tese de que Caio nunca aceitou a separação e só não matou Ivanise porque a arma falhou.
Relembre
Em 12 de agosto, Alemão Caio passou a ser considerado foragido da Justiça após não ter sido localizado nos três endereços de Porto Alegre informados à Polícia Civil. No início do mês passado, ele não compareceu ao tribunal do júri, em Torres, alegando problemas de saúde. Com isso, a Justiça decretou a prisão preventiva do réu, que até então cumpria prisão domiciliar. Sete anos após o crime, em Torres, essa havia sido a quinta tentativa de levar o caso a julgamento. Ele acabou sendo localizado pela polícia em 22 de agosto, em um motel no bairro Azenha, em Porto Alegre.