Alemão Caio é encontrado morto em sua cela na Penitenciária de Osório

Conforme a Susepe, ele se enforcou com um lençol

Carlos Flores Chaves Barcellos, conhecido como Alemão Caio, foi encontrado morto em sua cela na Penitenciária Modulada Estadual de Osório, no Litoral Norte, na madrugada desta sexta-feira. De acordo com a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), ele se enforcou com um lençol.

Alemão Caio foi condenado, no último dia 13, a 41 anos e 3 meses de reclusão por homicídio triplamente qualificado, tentativa de homicídio duplamente qualificado e porte ilegal de arma. O julgamento ocorreu em Torres.

A sentença do ex-surfista foi por ter matado a facadas, em 2011, José Augusto Bezerra de Medeiros Neto, o Zeca Bezerra, então namorado da ex-esposa dele, Ivanise Menezes. Além disso, pela tentativa de homicídio dela, em frente ao filho do casal, e pelo crime de porte ilegal. Na ocasião, a acusação reiterou a tese de que Caio nunca aceitou a separação e só não matou Ivanise porque a arma falhou.

Relembre

Em 12 de agosto, Alemão Caio passou a ser considerado foragido da Justiça após não ter sido localizado nos três endereços de Porto Alegre informados à Polícia Civil. No início do mês passado, ele não compareceu ao tribunal do júri, em Torres, alegando problemas de saúde. Com isso, a Justiça decretou a prisão preventiva do réu, que até então cumpria prisão domiciliar. Sete anos após o crime, em Torres, essa havia sido a quinta tentativa de levar o caso a julgamento. Ele acabou sendo localizado pela polícia em 22 de agosto, em um motel no bairro Azenha, em Porto Alegre.