Léo Moura vê futebol brasileiro sem laterais e não pensa em parar

Jogador não foi procurado pela direção para renovar o contrato, que encerra em dezembro

Léo Moura atuou contra o Paraná e não viajou para enfrentar o Tucumán | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP memória

Faltam pouco mais de 100 dias para o vínculo entre o Grêmio e o lateral Léo Moura encerrar, as partes ainda não negociam uma prorrogação. Com o clube focado nas disputas do Brasileiro e da Libertadores, o jogador que completa 40 anos no dia 23 de outubro se diz tranquilo com o futuro e entender a saída dele do grupo titular, que disputa a Libertadores.

“Sou muito tranquilo quanto a isso e o Renato me dá a liberdade para a gente conversar antes dos jogos. É um planejamento nosso e tem sido muito bom. Jogando uma vez por semana, tenho ficado inteiro nas partidas e tenho jogado com qualidade. Assim que quero levar até o final do ano, pois, jogando desta forma, ajudo muito o time do Grêmio”, afirmou.

Sobre perder a vaga para o jovem Leonardo Gomes, o experiente atleta também não se sente incomodado com a situação. “Fico muito feliz, pois havia uma certa desconfiança (com Leo Gomes) no começo, o que é normal, mas o grupo todo deu suporte para que ele tivesse confiança e, no momento que entrasse, jogasse bem. A minha felicidade é a mesma que a dele. Não tenho mais esse orgulho todo de falar que sou titular. O Grêmio é um time só e ficou feliz com todos os companheiros que entram e jogam, não só na lateral”, declarou.

O Grêmio disputou 58 jogos na temporada e o experiente lateral esteve em campo pouco menos que a metade das partidas, iniciando e entrando em 27. Moura marcou um gol em 2018. Ao ser questionado se pensa em parar, o jogador lembrou a frase do companheiro Douglas.

“A minha vontade é de permanecer, mas isso não depende só da minha vontade. O treinador e a direção é quem tem que decidir. Não dá para parar agora, pois falta lateral direito no Brasil. Não posso parar agora, pois me sinto à vontade com relação a isso e jogando em alto nível. No momento que sentir que não estou conseguindo acompanhar o ritmo do Brasileiro, vou saber parar”, ressaltou.

O Grêmio volta aos treinamentos na sexta-feira, às 9h30min, novamente no CT, e inicia a concentração às 21h45min. No sábado, novo treino pela manhã, no mesmo horário. O jogo contra o Ceará está marcado para domingo, às 11h, na Arena.