Candidato ao Planalto, João Goulart Filho lamenta discurso fascista de Bolsonaro

Filho de Jango defende revogação da reforma trabalhista para estimular economia

Nas redes sociais, candidato apelou para a consciência do eleitor João Goulart Filho. Foto: Lucas Rivas/Rádio Guaíba

O candidato a Presidência da República, João Goulart Filho (PPL), lamentou, nesta quinta-feira, a ascensão de Jair Bolsonaro (PSL) nas pesquisas eleitorais e afirmou que durante o segundo turno manifestará apoio para qualquer um dos candidatos que estiver frente a frente com o capitão da reserva. Em entrevista ao programa Esfera Pública, João Goulart Filho reforçou rótulo de fascista do candidato Bolsonaro.

“É fascista pelo seu discurso e pela sua ambição desmedida de colocar o Brasil nesta posição armamentista, que ele quer. Está aí o que aconteceu com ele. Hoje, o discurso pregado por Bolsonaro é racista, homofóbico e reacionário”, repudiou.

Sem pontuar na pesquisa Datafolha, divulgada nesta madrugada, o candidato do PPL voltou a defender a implementação de reformas de base, sustentadas ainda pelo seu pai o ex-presidente João Goulart, deposto em 1964. “Estamos presenciando a entrega do Brasil, dos nossos recursos naturais e das nossas estatais. Estas reformas de base tratam justamente da manutenção destas estatais, que investem em políticas sociais”, declarou.

A fim de atenuar a crise econômica no Brasil, João Goulart Filho adianta que sua gestão política passará por medidas distintas que foram tomadas pelo governo Temer. “A primeira coisa que nós vamos fazer é anular a reforma trabalhista, pois não poderíamos estar numa campanha destas falando em Getúlio, Jango e Brizola se nós aceitássemos qualquer retrocesso nos direitos trabalhistas e previdenciários”, ressaltou.