Acampamento Farroupilha reúne 800 mil pessoas no Parque Harmonia

Número de pessoas que circulam pelo Parque Harmonia para o Acampamento Farroupilha vem caindo nos últimos anos

Foto: Alina Souza / CP Memória

O número de pessoas que circulam pelo Parque Harmonia para o Acampamento Farroupilha vem caindo nos últimos anos. Na edição que encerra na noite desta quinta-feira, 800 mil pessoas passaram participaram da festa tradicionalista, na região central de Porto Alegre. Em 2017 o público foi de 1,15 milhão e em 2016, 1,3 milhão.

Com duas semanas de atividades, a expectativa do MTG era de superar 1 milhão de visitantes. O evento desse ano contou cerca de quatro mil pessoas acampadas nos piquetes e 353 galpões de entidades tradicionalistas que desenvolveram programações culturais e campeiras sobre o tema tropeirismo. Foram 22 apresentações artísticas de danças e música tradicionalistas, oito shows, cinco bailes, um fandango infantil e cinco tertúlias livres.

O último show é de Érlon Péricles, no Palco Principal, às 21h. O Acampamento encerra as atividades logo depois. A solenidade de encerramento começa por volta das 20h. O MTG chegou a anunciar a prorrogação do evento, mas o prazo de vencimento dos alvarás, que valem até esta quinta-feira, impede que possa ser mantido até domingo.