Grêmio lança terceiro uniforme na cor preta

Clube estreia novo uniforme diante do Atlético Tucumán, na terça-feira

Grêmio lançou o terceiro uniforme nesta sexta | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

O torcedor do Grêmio conheceu na noite dessa sexta-feira a novo terceiro uniforme do clube, que é todo na cor preta. O lançamento ocorreu durante a festa de 115 anos do clube nesta noite, na Casa NTX, em Porto Alegre. A estreia da camisa vai ocorrer no jogo contra o Atlético Tucumán pela Libertadores na próxima terça, às 21h45min, na Argentina.

O executivo de marketing do Grêmio, Beto Carvalho, afirmou que o preto foi escolhido levando em conta a preferência da torcida por um terceiro uniforme dessa cor. “Com base na predileção do torcedor gremista pela cor preta, procuramos reinventar um clássico entre os uniformes que o Grêmio já elencou na sua história, dando a ele nuances de modernidade e sofisticação, atributos dignos de uma idade especial como 115 anos e de tudo o que ela representa no contexto de nossas mais recentes conquistas”, declarou.

A nova camisa apresenta detalhes em azul celeste e branco na gola, onde dois filetes nessas cores, em formato retilíneo, adornam a parte de cima da peça. Na base da gola, a camisa também exibe mesca os diamantes da Umbro e o nome do clube. A camisa revela ainda um detalhe inovador: todos os escudos do Tricolor, destacando sua evolução ao longo do tempo

Detalhes similares ao da gola também podem ser observados na manga do fardamento. Esse tipo de costura não só facilita o movimento dos braços como também auxilia em diversos aspectos da mobilidade do corpo, informou a Umbro. A camisa começará a ser vendida neste sábado, Grêmio Mania Megastore da Arena, com o preço de R$ 259,90.