Odair mantém mistério sobre centroavante para a próxima partida

Disputa é entre o recém chegado Jonatan Álvez e Leandro Damião

Jonatan Álvez marcou apenas dois gols em nove partidas no Inter | Foto: Ricardo Duarte / Internacional / Divulgação / CP

Odair Hellmann, quando questionado, evitou confirmar quem será o centroavante do Inter na Arena Condá, onde o time colorado defende a liderança do Brasileirão na próxima segunda-feira. Leandro Damião, que é considerado o titular, mas tem sido atrapalhado por uma série de lesões ao longo da temporada, disputa a vaga com o recém chegado Jonatan Álvez, que marcou apenas dois gols em nove partidas no Inter.

Após o Gre-Nal, Odair deu indícios de que voltaria a escalar Damião no início do jogo. Desde que se recuperou de uma lesão nas costas, ele entrou no segundo tempo de três jogos consecutivos (empate com o Cruzeiro e vitórias sobre o Fla e o Grêmio). Ainda não marcou gols nesse período, mas tem conseguido melhor o rendimento do setor ofensivo.

No Gre-Nal, por exemplo, ele teve melhor atuação que o concorrente. Em matéria de entrega e auxílio à marcação, eles têm desempenho parecido. “O Damião está bem, o Jonatan também está bem. Talvez o Damião possa seguir, assim como o Jonatan”, despistou Odair, em sua entrevista coletiva.

O técnico tem mais dois treinos antes do embarque da delegação para Chapecó. É provável que ele evite dar indícios dos seus planos, aproveitando-se também da possibilidade de não contar com Rodrigo Dourado na partida para fazer um mistério.

O volante, mais uma vez, não participou do trabalho de ontem pela manhã, aumentando a possibilidade de uma lesão que ele tem no pé desde antes do Gre-Nal tirá-lo da próxima rodada. Fora de campo, o atacante Paolo Guerrero entrou com nova medida na Justiça da Suíça para tentar revogar a suspensão até abril imposta pela Fifa. Não há prazo para uma resposta