Polícia Civil faz operação contra homicídios na Fronteira Oeste

Ofensiva tem como objetivo apurar autoria da morte de duas pessoas na cidade, além de tráfico de drogas

Foto: Polícia Civil,/Divulgação.

A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta quarta-feira, a Operação Thanatos Fase II no município de Itaqui, na Fronteira Oeste. A ofensiva tem como objetivo apurar autoria dos homicídios de duas pessoas na cidade, além de tráfico de drogas.

Aproximadamente 180 policiais civis participam da ação. Estão sendo cumpridos 13 mandados de prisão, sendo três preventivas referentes aos autores e mandantes do crime de homicídio, outros 10 mandados de prisão temporária com relação ao tráfico de drogas e 32 de busca e apreensão, em Itaqui, Uruguaiana, São Borja e Charqueadas. Até as 8h, cinco pessoas foram presas.

Os homicídios investigados aconteceram em 16 de maio, em uma casa, na rua Sany Fontoura Silva, em Itaqui. Os dois homens foram assassinados por diversos disparos de arma de fogo, provavelmente por uma revanche e disputa de ponto de tráfico entre duas facções. Com base no depoimento de testemunhas e dados extraídos do telefone de uma das vítimas, a Polícia Civil cumpriu mandados de busca e apreensão em Itaqui e prendeu dez pessoas na primeira fase da operação.

Na análise da extração de dados dos telefones celulares, as pessoas que estavam na casa em que ocorreu o crime e que ainda não integravam o rol de vítimas e testemunhas no inquérito foram identificadas. Além disso, os policiais conseguiram mapear a atuação dos investigados no tráfico de drogas.

A suspeita é de que os homicídios tenham sido cometidos como uma revanche realizada por familiares de um homem morto em um assalto, além da disputa por pontos de tráfico de facções rivais.