A Polícia Civil e a Brigada Militar realizaram a Operação Aliados, na manhã desta terça-feira, no bairro Restinga, zona Sul de Porto Alegre. A ofensiva focou em dois grupos criminosos que estavam marcando um confronto para disputar território. Cinco pessoas foram presas.
Além das prisões, a polícia apreendeu uma motocicleta, um carro e porções de drogas. Foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão, todos em residências de integrantes de uma mesma facção criminosa.
De acordo com a polícia, a ação visou desarticular parte do crime organizado na região, que conta com cerca de 20 grupos criminosos, bem como impedir os conflitos entre facções.
De acordo com o delegado Mario Souza, diretor de Investigações do Denarc, destaca que “o modo de fazer essa operação precisa ser levado em conta. Conseguimos encaixar bem a parte das polícias civil e a militar. Chegamos no local e ocupamos o espaço, cumprindo os mandados e conseguindo um bom resultado. Nós mantemos o monitoramento constante das quadrilhas da região e, hoje, agimos preventivamente, com apoio da Brigada Militar. Prendemos também uma das lideranças da quadrilha, que ainda não vamos divulgar o nome”, finaliza.