Com o dobro da capacidade do ano passado, o Pavilhão da Agricultura Familiar montado no Parque de Exposições Assis Brasil já registra quase o mesmo volume de vendas da edição de 2017. Os números de sábado ainda não foram computados e o complexo segue aberto neste domingo, último dia de feira.
Em 2017, foram comercializados R$ 2,85 milhões. Desde o sábado passado, mais de R$ 2,7 milhões foram movimentados pelos expositores, comemorou o secretário estadual do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, Tarcisio Minetto.
“Acreditamos que vamos superar as vendas do ano passado. As vendas caíram um pouco, hoje, com a chuva, mas estamos torcendo para que abra o tempo para aumentar as negociações”, salienta.
O espaço passou de 3,5 mil metros quadrados para 7 mil. O pavilhão conta, ao todo, com 285 expositores, 40% a mais do que na edição passada. Ao todo, 76% dos estandes foram destinados a agroindústrias e 24% a artesanato, flores e plantas. Queijos, embutidos, bebidas, doces e conservas produzidos de forma sustentável por mais de 1,3 mil famílias de 106 municípios gaúchos podem ser adquiridos da 20ª edição da feira, que ocorre dentro da 41ª Expointer.
Chama a atenção também a praça de alimentação do pavilhão, que passou a ter capacidade para atender, simultaneamente, 400 pessoas.