Ato pede nomeação de aprovados de concurso antes de debate em Porto Alegre

Protesto ocorreu durante encontro de candidatos ao governo estadual na Casa do Gaúcho

Uma manifestação pacífica, realizada na tarde desta sexta-feira, pediu a nomeação imediata de aprovados de um concurso da Secretaria de Modernização Administrativa e dos Recursos humanos (SMARH), realizado ainda em 2014. O protesto de uma comissão formada pelo grupo abordou candidatos ao governo do Rio Grande do Sul antes de um debate realizado na Casa do Gaúcho, em Porto Alegre.

Segundo informações da comissão de aprovados, a manifestação buscou garantir “a qualificação e a modernização” do funcionalismo no Rio Grande do Sul. Uma das integrantes do grupo, Letícia Waldman, sustenta que há déficit de servidores. “Lutamos pela nomeação dos aprovados e por um serviço público de qualidade. Há um grupo enorme de pessoas esperando por essas vagas”, disse.

O debate, organizado pelo Movimento Unificado dos Servidores Públicos, tinha como tema principal a discussão as “visões do Estado”. Durante o encontro, os candidatos Eduardo Leite (PSDB), Jairo Jorge (PDT), Julio Flores (PSTU), Miguel Rossetto (PT) e Roberto Robaina (PSOL) responderam questões sobre as áreas da educação, saúde e segurança. Eles ainda apresentaram as propostas para cada setor.