Uber vai assumir manutenção e limpeza do trecho revitalizado da orla do Guaíba

Data de início do contrato deve ser definida até o dia 3 de setembro

A Prefeitura de Porto Alegre e a Uber vão assinar, na sexta-feira, um contrato para adoção do trecho 1 do Parque Urbano da Orla do Guaíba. O contrato prevê que a empresa fica responsável por itens como manutenção, recolhimento de lixo e limpeza dos banheiros. A Uber ainda deve se responsabilizar pela conservação da Praça Julio Mesquita, Rótula do Gasômetro e Rótula das Cuias, além do canteiro central da avenida Edvaldo Pereira Paiva.

Como contrapartida da adoção, a empresa fica liberada para fazer a divulgação publicitária da marca na orla. A prefeitura segue sendo a responsável pela manutenção da iluminação, da água e das câmeras de vigilância. Além disso, segue fazendo o recolhimento de lixo verde e manejo das vegetações ciliar e arbórea.

Em nota, o prefeito Nelson Marchezan Júnior destacou que cerca de 50 praças e parques já foram adotados por empresas, através de acordo de cooperação técnica assinado, no ano passado, com o Instituto Semeia.

A Uber vai investir R$ 1 milhão na orla e o contrato, vigorar pelo prazo de um ano, podendo ser prorrogado por mais doze meses. A data de início deve ser definida até o dia 3 de setembro.