Preso homem que matou jovem a facadas durante briga no Vale do Sinos

Crime ocorreu na madrugada de sábado, em São Leopoldo

A Polícia Civil confirmou nesta terça-feira a prisão do homem que matou a facadas um jovem, de 20 anos, em São Leopoldo, no Vale do Sinos, durante uma briga generalizada no fim de semana. Os agentes prenderam o suspeito, de 25, ainda nessa segunda-feira, no bairro São Miguel. De acordo com o titular da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa de São Leopoldo, Alexandre Ferreira Quintão, o homem confessou o crime.

Ele deve ser indiciado por homicídio qualificado por motivo fútil e impossibilidade de defesa da vítima, além de três tentativas de homicídio e duas lesões corporais, já que cinco pessoas também foram esfaqueadas e ficaram feridas na ocasião. As vítimas já reconheceram o suspeito. Durante a ação, a Polícia Civil apreendeu a arma usada no crime. “É uma faca de caça com uma lâmina de 30 centímetros”, disse o delegado.

Segundo Quintão, uma briga generalizada se formou na saída de uma festa, provocada pelo desentendimento entre os frequentadores. “Aconteceram na verdade duas brigas no local”, constatou. A causa do conflito, porém, permanece uma incógnita mesmo com os depoimentos dos envolvidos e testemunhas.