Sartori vai ter mais tempo de rádio e TV que a soma de seis concorrentes

Propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão vai começar em 31 de agosto, seguindo até 4 de outubro

Urna eletrônica. Foto: EBC

O candidato a reeleição José Ivo Sartori (MDB) vai ter mais tempo de propaganda de rádio e televisão que a soma de seis dos outros sete concorrentes a governador, no Rio Grande do Sul. A coligação encabeçada por Sartori vai dispor de 3’18 no plano de mídia. Os tempos foram definidos, nesta segunda-feira, durante reunião com representantes dos partidos políticos e das emissoras de rádio e TV, no Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

O candidato Eduardo Leite (PSDB) vai ter 2’45 de espaço na mídia e Miguel Rossetto (PT) 1’27. Os demais terão menos de um minuto da propaganda de rádio e tevê. Jairo Jorge (PDT) vai contar com 0’56 contra 0’11 de Roberto Robaina (PSol). Os postulantes Julio Flores (PSTU), Mateus Bandeira (Novo) e Paulo Oliveira Medeiros (PCO) terão apenas 0’06.

A propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão vai começar em 31 de agosto, seguindo até 4 de outubro, conforme a justiça eleitoral. A propaganda vai ter 50 minutos diários, de segunda a sábado, divido em dois blocos de 25. Os candidatos ao Piratini, Senado e Assembleia terão as propagandas veiculadas nas terças, quintas e sábados, enquanto os que concorrem a presidente e deputado federal nos outros nas segundas, quartas e sextas.

No rádio, as intervenções vão ocorrer sempre das 7h às 7h25min e das 12h às 12h25min. Na TV, das 13h às 13h25min e das 20h30min às 20h55min.

Confira a lista dos candidatos ao Piratini, tempo de mídia e alianças firmadas:

Sartori (MDB) – 3’18” – Coligação: Patriota, PMN, PR, PRP, PSB, PSC, PSD e PTC

Eduardo Leite (PSDB) – 2’45” – Coligação: PHS, PP, PPS, PRB, PTB e REDE

Miguel Rossetto (PT) – 1’27” – Coligação: PCdoB

Jairo Jorge (PDT) – 0’56” – Coligação: Avante, PMB, Podemos, PPL, PV e Solidariedade

Roberto Robaina (PSol) – 0’11” – Coligação: PCB

Julio Flores (PSTU) – 0’06”

Mateus Bandeira (Novo) – 0’06”

Paulo Oliveira Medeiros (PCO) – 0’06”