Tite chama Everton, do Grêmio, para amistosos nos Estados Unidos

Jogador será desfalque no Gre-Nal do segundo turno do Campeonato Brasileiro

Everton foi convocado para dois amistosos da Seleção e desfalca o Tricolor no Gre-Nal | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP memória

A Copa do Mundo do Catar 2022 e a Copa América do Brasil 2019 começaram na manhã desta sexta-feira para o Brasil. Tite iniciou o novo ciclo mundialista convocando 24 jogadores, entre o único jogador da dupla Gre-Nal, o atacante Everton, do Grêmio. A primeira chamada do treinador tem como objetivo formar o grupo que será observado para formar a nova equipe brasileira. Eles participarão de dois amistosos nos Estados Unidos em setembro.

O primeiro jogo será contra a seleção local no dia 7 de setembro, em Nova Jersey, a partir das 21h05min (horário de Brasília). Quatro dias depois, enfrenta El Salvador em Washington, às 21h30min (de Brasília).

A apresentação do elenco ocorre no dia 2 de setembro e o Campeonato Brasileiro não para durante o período dos jogos. Com isso, todos os jogadores convocados ficarão fora da 23ª rodada, que terá o clássico Gre-Nal, no Beira-Rio, e a 24ª rodada da competição. Além destas partidas, Flamengo, Corinthians, Palmeiras e Cruzeiro não poderão usar os convocados na primeira partida da semifinal da Copa do Brasil.

Até o final do ano, o planejamento é convocar atletas que não vinham sendo convocados para que sejam observados para a formação da nova Seleção Brasileira. As duas próximas convocações ocorrerão em setembro e outubro e sempre um atleta sub-20 será chamado para integrar o grupo.

• Confira a lista completa

• Goleiros: Alisson (Liverpool), Hugo (Flamengo) e Neto (Valência)

• Defensores: Alex Sandro (Juventus), Dedé (Cruzeiro), Fabinho (Liverpool), Fagner (Corinthians), Felipe Luís (Atlético Madrid), Marquinhos (PSG) e Thiago Silva (PSG)

• Meias: Andreas Pereira (Manchester United), Arthur (Barcelona), Casemiro (Real Madrid), Fred (Manchester United), Lucas Paquetá (Flamengo), Philippe Coutinho (Barcelona) e Renato Augusto (Beijing Gouan).

• Atacantes: Douglas Costa (Juventus), Everton (Grêmio), Firmino (Liverpool), Neymar (PSG), Pedro (Fluminense) e William (Chelsea).