Força-tarefa encontra fraldas vencidas há oito anos em supermercado no Vale do Rio Pardo

Blitz terminou com dois locais interditados e duas prisões

Quatro estabelecimentos foram fiscalizados e dois interditados durante uma blitz da Força-Tarefa do Programa Segurança Alimentar, coordenado pelo Ministério Público, em Boqueirão do Leão, no Vale do Rio Pardo.

Em um supermercado, foram encontradas fraldas infantis vencidas em 2010 e leite em pó fora da validade. Remédios vencidos também eram comercializados no estabelecimento, entre eles antibióticos vendidos sem receita. Foram identificados, ainda, problemas graves de higiene. Os agentes prenderam a proprietária pelo crime contra as relações de consumo. Em um açougue, também interditado, o proprietário, da mesma forma, acabou preso.

No total, foram recolhidas e inutilizadas mais de três toneladas de alimento impróprio. Os outros dois locais vistoriados – um açougue e um supermercado – foram autuados por outras irregularidades.

Participaram das fiscalizações representantes da Delegacia do Consumidor da Polícia Civil, da Vigilância Sanitária Municipal de Boqueirão do Leão, da Vigilância Sanitária Estadual, da Secretaria Estadual de Agricultura e do Procon Estadual.